sexta-feira, 1 de julho de 2016

GP DA ÁUSTRIA - Programação

O circo da Fórmula 1 voltou a Áustria em 2014, após a Red Bull comprar e reformular o complexo que abriga o circuito, rebatizando-o de Red Bull Ring. A prova não acontecia no país desde 2003.

Foto: Wikipédia
ESTATÍSTICAS:
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:08.337 (Ferrari, 2003)
Pole Position: Rubens Barrichello - 1:08.082 (Ferrari, 2002)
Último vencedor: Nico Rosberg (Mercedes)
Maior vencedor: Alain Prost - 3x (1983, 1985 e 1986)

"METRALHADORA" BERNIE SEGUE COM AMEAÇAS A EUROPA

Foto: Getty Images
Semana passada, o chefão da F1 já havia afirmado que o calendário de 2017 pode cair para "apenas" 18 provas (atualmente, são 21 corridas). Em entrevista ao jornal italiano "Gazetta dello Sport", Bernie disse que existe a possibilidade de dois circuitos tradicionais europeus caírem, visto que "a F1 é um campeonato mundial, e não europeu". Entretanto, existe a possibilidade das provas europeias serem substituídas por outros circuitos de países não-europeus. Por exemplo, não se descarta a entrada de um outro GP nos Estados Unidos.

Um dos países ameaçados é a Alemanha. De acordo com o sistema de rodízio entre as duas-pistas sede, ano que vem será a vez de Nurburgring. Todavia, os graves problemas financeiros da pista, que já a afastaram do GP da Alemanha do ano passado, pode complicar a realização da prova no país alemão ano que vem. Outras pistas alvos de "ameaças" de Bernie são Monza, Interlagos e Montreal. É um absurdo que esses circuitos tradicionais tenham sequer a possibilidade de estarem fora do grid. A F1 deveria pagar para correr nesses templos, ao invés de ir correr em países sem expressão automobilística com traçados enfadonhos.

SETTE CÂMARA IRÁ PILOTAR TORO ROSSO EM TESTE OFICIAL

Foto: Reprodução
O brasileiro, membro da academia de pilotos da Red Bull, tem data para estrear em um evento oficial da F1: 13 de julho, após o GP da Inglaterra. Ele vai guiar o bólido de Carlos Sainz Jr. Nessa semana, ele foi a fábrica da equipe, em Faenza, realizar os ajustes no banco do carro e conhecer as instalações da equipe. Atualmente, Sette Câmara está disputando sua segunda temporada na Fórmula 3 Europeia, sendo atualmente o 7° colocado na tabela de classificação. Na última prova em Nuremberg, foi o terceiro em uma das provas da corrida tripla e nas outras duas chegou a andar entre os primeiros, quando abandonou (pneu furado e foi acertado por outro carro). Boa sorte!

CURTINHA: Carlos Sainz Jr irá permanecer na Toro Rosso na próxima temporada. Com isso, um piloto a menos na especulação para as vagas da Renault.

CLASSIFICAÇÃO:
1 - Nico Rosberg (Mercedes) - 141 pontos
2 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 117 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 96 pontos
4 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 81 pontos
5 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 78 pontos
6 - Max Verstappen (Red Bull) - 54 pontos
7 - Valtteri Bottas (Williams) - 52 pontos
8 - Sérgio Pérez (Force India) - 39 pontos
9 - Felipe Massa (Williams) - 38 pontos
10- Daniil Kvyat (Toro Rosso) - 22 pontos
11- Romain Grosjean (Haas) - 22 pontos
12- Nico Hulkenberg (Force India) - 20 pontos
13- Fernando Alonso (McLaren) - 18 pontos
14- Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 18 pontos
15- Kevin Magnussen (Renault) - 6 pontos
16- Jenson Button (McLaren) - 5 pontos
17- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 258 pontos
2 - Ferrari - 177 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 140 pontos
4 - Williams Mercedes - 90 pontos
5 - Force India Mercedes - 59 pontos
6 - Toro Rosso Ferrari - 32 pontos
7 - McLaren Honda - 24 pontos
8 - Haas Ferrari - 22 pontos
9 - Renault - 6 pontos

TRANSMISSÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.