quarta-feira, 6 de julho de 2016

VÍDEOS E CURTINHAS #24


Absolutamente imperdoável o que fez Lucas Di Grassi na decisão da Fórmula E, em Londres. Sujo, simplesmente lamentável, indesculpável. O brasileiro não precisava jogar de forma tão feia para ser campeão.Toda a excelente temporada que fez foi por água abaixo nesse incidente lamentável. Mereceu perder o título para Buemi. O suíço vive momentos turbulentos a carreira inteira. Dispensado da Toro Rosso na F1, foi para o Endurance, sagrando-se campeão com Toyota, mas recentemente perdeu de forma trágica as 24 Horas de Le Mans e já havia sido vice-campeão na F-E do ano passado, perdendo para Nelsinho Piquet. Campeão justo.

Foto: Reprodução
Esse é o  protótipo do AM-RB 001, produzido pela Aston Martin em parceria com a Red Bull e a supervisão de Adrian Newey. Ele foi concedido para ser o carro mais rápido do mundo. Não foram divulgadas muitas informações, mas acredita-se que o veículo deve ser empurrado por um motor V12. A produção não deverá passar de 100 carros, sendo que mais 25 serão construídos exclusivamente para serem utilizados em circuitos. O protótipo não deve mudar muita coisa em relação ao carro, que será lançado somente em 2018. Realmente, é muito bonito. Ansioso para ver tanto nas ruas quanto nas pistas.

Foto: Alchetron
Depois de 20 anos, o vice-diretor de prova da F1 Herbie Blash irá deixar o cargo, no final da temporada. Ele será substituído por Laurent Merkes. Herbie iniciou a carreira em 1965, como mecânico da equipe de Rob Walker. Em 1968, foi para a Lotus e chegou a trabalhar com Frank Williams antes de ir para a Brabham em 1972, onde trabalhou com Bernie Ecclestone e o projetista Gordon Murray até 1988. Desde 1995, Blash fez parte do departamento de provas da FIA, conduzindo as corridas com Charlie Whiting. Todo o respeito para quem dedicou mais de 50 anos para a F1, mas quem sabe a entrada de alguém mais jovem no comando consiga arejar o clima na FIA, tornando a categoria mais atual e moderna.

Por enquanto é isso, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.