Foto: Getty Images |
No mundo paralelo da Fórmula 1, as Williams confirmaram as expectativas e se mostram a segunda força mais uma vez. Bottas larga em terceiro e Massa, que ficou na frente do Finlandês no Q1 e no Q2, em quarto. Completam o top 10 Ricciardo (quase roubou o 4° lugar do Massa), Alonso, Magnussen, Raikkonen, Sutil e Maldonado.
Agora, as novidades. Pela primeira vez na temporada, a Sauber disputou o Q3. Mérito para Sutil. A equipe precisa desesperadamente marcar ao menos um pontinho para garantir as cotas do ano que vem. E não para por aí: Logo após o treino, a equipe suíça anunciou a contratação de Marcus Ericsson para 2015. O ex-piloto da Caterham chega com seu aporte financeiro (como publicado no post anterior). Provavelmente irá substituir Esteban Gutiérrez, o mexicano que não empolgou em seus 2 anos na categoria. Ericsson saiu de uma equipe falida para uma semi-falida. Boa sorte, ele vai precisar.
Outro destaque do submundo não tão glamouroso da F1 foi Pastor Maldonado. No Q1, o venezuelano terminou em 8°, para espanto geral, enquanto que seu companheiro de equipe Romain Grosjean ficou em 16°. No Q2, Pastor ficou em 11°, porém largará em 10°, beneficiado pela punição imposta a Button, que perdeu cinco posições por trocar o câmbio e larga em 12°. Quem também foi punido foi Daniil Kvyat, que trocou um componente do motor.
Vettel foi a pista apenas por mera formalidade. Com o carro acertado para a corrida, o alemão deu algumas voltas e irá largar do pitlane, por ter que utilizar seu sexto motor no ano.
Confira o grid de largada, e até amanhã! Boa corrida a todos!
Créditos: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.