Foto: Mark Thompson/Getty Images |
O cancelamento de Ímola mudou os planos de muitas equipes, que enxergaram a necessidade de trazer as atualizações dos carros em Monte Carlo. Ferrari, Mercedes e Aston Martin pensaram assim, por exemplo.
A Mercedes dá adeus ao "zeropod", que não deu certo, e adota os sidepods mais largos. É a tentativa de recuperar terreno, embora qualquer resultado em Mônaco não seja algo que possa ser amplamente levado em consideração.
Por exemplo, no TL1, Sainz foi o mais rápido e Aston Martin e Mercedes também se mostraram competitivas. Verstappen reclamou do acerto, mas foi o mais veloz no TL2 e Sainz bateu.
Em uma corrida com características distintas, a torcida é para que a monotonia seja quebrada, embora a Red Bull siga muito forte e favorita. Alonso sonha com uma vitória e a Mercedes está ali, se fingindo de morta para depois... enfim.
Mônaco é um espaço onde muitos afirmam que o dia realmente decisivo é o sábado, quando se define o grid de largada. Pois bem, um pequeno adendo: a classificação será transmitida apenas no Band Sports. A Band, na TV aberta, optou por mostrar a última rodada da Bundesliga. Decisão acertada, aliás, mas isso é outro assunto.
Que Mônaco seja Mônaco em todas as nuances de Monte Carlo.
Confira os tempos dos treinos livres:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.