sexta-feira, 28 de junho de 2019

PANCADAS

Foto: Getty Images
A NeoF1 é tão bizarra que os treinos podem proporcionar mais emoções do que a corrida. Foi assim em Baku e pode ser o mesmo caso agora, em Spielberg.

Tudo porque no TL2 tivemos dois acidentes relativamente fortes de dois protagonistas: Valtteri Bottas arrebentou a frente do carro num impacto de 25G e foi para o hospital apenas por uma questão protocolar da F1. Tudo bem com ele, mas não com o carro. Os efeitos podem ser sentidos no domingo, com uma possível não plena recuperação da Mercedes em relação ao que estava. Bem, tratando-se da excelência dos alemães, é até capaz que o finlandês seja, agora, uma ameaça maior a Lewis Hamilton.

No mesmo treino, quem escapou de traseira foi Max Verstappen, que culpou os ventos e a altitude do local onde fica o circuito austríaco. Vale ressaltar que os dois até de certa forma "gostaram", ou melhor escrevendo, mostraram-se favoráveis a este circuito, que ainda contém coisas que a FIA abomina: brita e grama. Prevejo para os próximos anos, como medida de segurança, que tudo seja substituído por imensas áreas de escape. Vettel também rodou no mesmo ponto. Por sorte, apenas ficou na brita e não teve danos. Neste caso, qualquer desgraça é pouca.

Sobre o treino, Hamilton liderou um e Leclerc o outro. O clima de desânimo é tanto que logo na coletiva o monegasco e Max trataram de serem taxativos: não há alguma possibilidade de que a Mercedes não saia vencedora e com dobradinha. Pra isso, só o imponderável pode atrapalhar, ou nem isso, afinal até nesta questão a FIA quer intereferir. Que o espírito do "hoje não, hoje sim" sobrevoe a Áustria, embora não saiba o que isso quer dizer.

Confira as classificações dos treinos livres desta sexta-feira:



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.