Foto: F1 Mania |
Birabongse Bhanubandh. Ou simplesmente o Príncipe Bira. Correu pela Maserati e com a Gordini, inclusive dividiu carro com nada mais nada menos que Juan Manuel Fangio e estava inclusive na corrida de abertura da categoria em Silverstone 1950. Participou de outras 18 corridas na F1.
Albon já tinha assinado um pré-contrato com a Nissan para disputar a Fórmula E. No entanto, não apareceu nos testes coletivos, o que gerou burburinho de que poderia assinar com a Red Bull novamente, afinal foi dispensado por Helmut Marko em 2012. A exemplo de Kvyat e Hartley, foi recontratado para fazer a estreia na F1.
Com quatro vitórias e o terceiro lugar na F2, Albon teve grande desempenho. Uma de suas marcas características era estender o stint e aparecer na frente, atacando os oponentes no final das provas. Isso, somado a falta de talentos imediatos na academia dos taurinos e o insatisfatório desempenho do neozelandês forçaram Marko e cia a lhe darem uma chance. Justo. A Toro Rosso ganha um torcedor na próxima temporada.
A grande questão é saber se Kvyat vai se mostrar recuperado mentalmente das demissões e do péssimo desempenho que apresentou desde 2016. Receber uma terceira chance é raro, ainda mais no matadouro da Red Bull. Outra curiosidade: qual dos dois está sendo usado como boi de piranha enquanto o badalado Dan Ticktum não faz a pontuação necessária para ingressar na F1? O russo saco de pancadas ou o tailandês que pode fazer a temporada tampão igual Hartley?
Bom, será um confronto interessante nessa segunda temporada de parceria com a Honda. Albon é uma promessa e veremos como se sai nesse ambiente tão competitivo com um piloto tão jovem de idade mas com muito mais experiência (Kvyat tem 24 anos).
Agora, todas as 20 vagas estão ocupadas para a temporada de 2019. Confira:
MERCEDES: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
FERRARI: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
RED BULL: Max Verstappen e Pierre Gasly
RENAULT: Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg
HAAS: Kevin Magnussen e Romain Grosjean
McLAREN: Carlos Sainz e Lando Norris
FORCE INDIA: Sérgio Pérez e Lance Stroll
SAUBER: Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi
TORO ROSSO: Daniil Kvyat e Alexander Albon
WILLIAMS: George Russell e Robert Kubica
Até! Amanhã, a parte 2 do Especial Alonso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.