Foto: Wikipédia |
Melhor volta em corrida: Lewis Hamilton - 1:07.411 (Mercedes, 2017)
Pole Position: Valtteri Bottas - 1:04.251 (Mercedes, 2017)
Último vencedor: Valtteri Bottas (Mercedes)
Maior vencedor: Alain Prost - 3x (1983, 1985 e 1986)
AINDA ZERADO
Foto: LAT Images |
“A gente tentou o máximo que pôde, mas tinha alguns danos no carro por causa da primeira volta. Foi difícil porque isso tirou nosso equilíbrio aerodinâmico. Tentei ao máximo me recuperar, mas estava muito para trás. O carro está muito rápido e o Kevin [Magnussen] fez um ótimo trabalho, então fico feliz por ele. Mas quero minha vez. Essa sequência de azar está ficando dolorosa”, disse.
Enquanto isso, Kevin Magnussen chegou em sexto e anotou mais oito pontos para o campeonato, totalizando 27 contra zero do francês. É constrangedor e pressiona demais o errático Romain. Apesar disso, a Haas segue confiando em seu piloto, ao menos nas palavras de Gunther Steiner, o chefão da equipe.
“A gente teve isso com o Kevin ano passado, quando ele estava em uma fase ruim e as pessoas estavam implicando”, comparou Steiner. “Agora é com o Grosjean que as coisas sempre dão errado. Não é uma chuva, é uma tempestade. Ele está tentando voltar a ficar de pé, mas aí recebe uma punição. Isso cansa depois de algum tempo, mas acho que ele tem força para superar”, afirmou.
Além dos erros, o descontrole emocional de Grosjean também é um fator que lhe atrapalha muito. Ele sente demais o erro. Sua personalidade reclamona também não ajuda. Por mais que Steiner não jogue o francês para os leões (corretamente), me parece claro que o francês não tem mais clima para continuar na F1. Errou demais no início da carreira, amadureceu, mas voltou a ser errático. Charles Leclerc, caso não seja alçado diretamente para a Ferrari, fatalmente vai fazer parceria com o dinamarquês Magnussen no ano que vem.
HÁ DISPUTA (?)
Foto: JPB Images |
O grande problema da F1 está na pista. Ferrari e Mercedes estão muito mais equilibradas do que imaginávamos. Depende do encaixe do circuito. A questão é que não há briga na pista, uma batalha direta entre Vettel e Hamilton, por exemplo. Quando um sobra, o outro é discreto ou comete erros. A grande questão é saber se esse tal novo motor da Mercedes vai lhe dar novamente uma soberania, mesmo que não seja tão grande quanto nos últimos anos, ou vai depender outra vez das características dos carros em cada circuito. Vamos ver.
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 145 pontos
2 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 131 pontos
3 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 96 pontos
4 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 92 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 83 pontos
6 - Max Verstappen (Red Bull) - 68 pontos
7 - Nico Hulkenberg (Renault) - 34 pontos
8 - Fernando Alonso (McLaren) - 32 pontos
9 - Carlos Sainz Jr (Renault) - 28 pontos
10- Kevin Magnussen (Haas) - 27 pontos
11- Pierre Gasly (Toro Rosso) - 18 pontos
12- Sérgio Pérez (Force India) - 17 pontos
13- Esteban Ocon (Force India) - 11 pontos
14- Charles Leclerc (Sauber) - 11 pontos
15- Stoffel Vandoorne (McLaren) - 8 pontos
16- Lance Stroll (Williams) - 4 pontos
17- Marcus Ericsson (Sauber) - 2 pontos
18- Brendon Hartley (Toro Rosso) - 1 ponto
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 237 pontos
2 - Ferrari - 214 pontos
3 - Red Bull TAG Heuer - 164 pontos
4 - Renualt - 62 pontos
5 - McLaren Renault - 40 pontos
6 - Force India Mercedes - 28 pontos
7 - Haas Ferrari - 27 pontos
8 - Toro Rosso Honda - 19 pontos
9 - Sauber Ferrari - 13 pontos
10- Williams Mercedes - 4 pontos
TRANSMISSÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.