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Outro exemplo: o desempenho discreto de Vettel. No TL1, os dois ficaram além do décimo lugar. No TL2, Raikkonen foi o segundo, poucos milésimos atrás de Ricciardo. Vettel foi apenas o 11°. Certamente o alemão está escondendo o jogo e vendo estratégias para a corrida. Em um clima frio (em virtude da antecipação da corrida para abril; centenário do Azerbaijão é comemorado em junho), o aquecimento dos pneus é diferente e pode fazer a... diferença (azar). A Ferrari está sendo investigada por possível irregularidade: o uso dos gases do escapamento para ganho aerodinâmico, o que é proibido pelo regulamento, e um controle extra no volante especificamente de Vettel, cuja finalidade é desconhecida. Nenhuma sanção foi tomada até agora, o que exclui a possibilidade de que os italianos já tenham sentido a diferença, e Raikkonen foi o segundo.
O que pode ser tendência: a Red Bull, outra vez, e cada vez mais interessada na disputa do campeonato, por que não? Ricciardo fez um temporal no TL2 e foi o líder. Verstappen foi o terceiro, mas continua errático. Bateu no TL1 e danificou o câmbio, além de cometer alguns deslizes no TL2. Justo no momento onde precisa se reafirmar, o holandês segue sentindo a pressão. Bom, na China o motor de Ricciardo estourou quase no fim do TL3 e mesmo assim conseguiu superar as adversidades para conquistar uma vitória improvável. Vai que Max tenha estourado sua cota de erros no fim de semana e ressurja no circuito de rua de Baku?
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Questões que seram elucidadas a partir de amanhã. Veremos.
Confira a classificação dos treino livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão:
Até!
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