segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SHAKEDOWNS - Parte 2

Salve, gurizada!

Daqui algumas horas tera início a pré-temporada da Fórmula 1. Apenas a Force India ainda não apresentou o carro e só fará isso momentos antes de entrar na pista. Bom, bora mostrar as quatro equipes restantes: Toro Rosso, Mercedes, Ferrari e McLaren.

Foto: Divulgação
O "novo" modelo da Toro Rosso tinha sido vazado horas antes de seu lançamento. Com isso, a equipe acabou lançando horas depois algumas fotos do STR13 na pista de Misano, na Itália. A única novidade é a estreia do motor Honda na equipe italiana, que irá dar continuidade a Pierre Gasly e Brendon Hartley como dupla de pilotos, o que já era assim desde o fim da temporada passada. Considerando a falta de experiência dos dois pilotos na F1, aliado ao fraco motor nipônico, a perspectiva da equipe satélite da Red Bull não é nada boa.

Foto: Divulgação
Na Mercedes, o lema "time que tá ganhando não se mexe" se aplica até ao design do carro. O W09 é igual ao seus cinco antecessores. E é assim que os alemães buscam o penta de pilotos e de construtores. E é só isso que posso escrever. Em tese, Hamilton é o favorito para o penta. Entretanto, deixarei meus pitacos para somente após os primeiros testes.

Foto: Divulgação
Começando as mudanças: uma Ferrari quase toda vermelha, com alguns detalhes em preto. Isso se deve, principalmente, a saída do Santander como patrocinador, o que dava um pouco de branco no carro. Apostando na mística do vermelho, o SF71H tenta tirar a Ferrari de 11 anos da fila do título de pilotos e de uma década sem vencer nos construtores. Veremos se Vettel terá essa honra ou pode caber novamente a Kimi Raikkonen fazer história com a escuderia de Enzo Ferrari.

Foto: Divulgação
O MCL33 da McLaren é o mais bonito dos últimos anos, sem dúvidas! Finalmente a equipe de Woking parou com aqueles carros prateados sem graça e atendeu ao clamor popular do laranja-papaia da Indy, que remete aos primórdios do time de Bruce McLaren nos anos 1960 e as vitórias na Indy 500 de Johnny Rutherford. A beleza do carro que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne irão pilotar é simplesmente espetacular. A lindeza dele mais o novo motor Renault está empolgando todo mundo. Tomara que seja o início da ressurreição da McLaren depois de cinco temporadas tenebrosas em sua história. Esse carro merece pódios e até uma vitória. Vou torcer muito!

Vou escrever muito mais sobre esse carro da McLaren e sua parceria com a Petrobras em algum post durante a semana, assim como o que irá acontecer nesses primeiros dias de pré-temporada em Barcelona. Me cobrem!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.