|
Foto: Getty Images |
Depois de priorizar o ritmo de corrida e a resistência do carro na semana passada, a Mercedes resolveu, aos poucos, mostrar seu potencial em voltas rápidas. Com Nico Rosberg na pista, os alemães foram os mais rápido do quinto dia de testes, com o tempo de 1:23.022, com os pneus macios (amarelos) e 82 voltas, pela parte da manhã. Hamilton assumiu o W07 Hybrid na sessão da tarde, mas manteve o programa da semana pessada: Pneus médios (6°, 1:25.051, 90 voltas). O britânico teve uma pane na saída do pitlane e teve que ter seu carro empurrado aos boxes pelos mecânicos.
O segundo mais rápido foi Valtteri Bottas, com 1:23.229 (123 voltas), dois décimos mais lento que Rosberg. Todavia, o finlandês utilizou o pneu supermacio (roxo) e mesmo assim ficou atrás. Ou seja: Em "condições normais", a Williams pode estar entre 1s e 1s2, em tese, mais lenta que a Mercedes. Um recado claro: Apenas a Ferrari (e com possibilidades bem remotas) podem ameaçar o poderio alemão.
|
Foto: Getty Images |
Depois de dois dias turbulentos, a McLaren voltou a surpreender. Alonso foi o terceiro (1:24.735, pneu macio). Mais importante do que o tempo de volta foram as 93 voltas que o asturiano guiou seu MP4-31 sem nenhum problema. Felipe Nasr andou pela primeira vez com seu C35 e foi o nono (1:25.493, 103 voltas, pneu macio), O importante foi acumular quilometragem e o máximo de informações possíveis para conhecer mais o novo carro, visando o GP da Austrália.
Quem mais andou no dia foi Max Verstappen (144 voltas), sétimo colocado: (1:25.176). Por falar na Toro Rosso, o pessoal de Faenza aproveitou para finalmente apresentar a pintura do STR11. Pelo mistério, esperava que fosse algo diferente e inovador. Entretanto, mais do mesmo: A clássica pintura da equipe desde que estreou na F1, em 2006. Ferrari, Force India e Haas tiveram problemas. Hulk sofreu com panes no seu VJM09, enquanto a Haas andou apenas 23 voltas, com problemas no sistema de combustível do carro de Gutiérrez. Nada mais normal para quem acabou de chegar e precisa corrigir muita coisa, como foi dito publicamente pelo dono, Gene Haas.
|
Foto: Getty Images |
Confira a classificação do quinto dia de testes em Barcelona!
|
Foto: Arte Globoesporte.com |
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.