Kimi rindo da daqueles blogueiros que cravavam sua aposentadoria no fim do ano |
E a Ferrari dibrou todo mundo. Sorrateiramente, os tifosi anunciaram na hora do almoço que renovaram o contrato do Iceman por mais uma temporada, surpreendendo a todos. É a velha máxima da F1: "Nunca acredite mais do 1% das informações da silly season".
A renovação de Raikkonen, a meu ver, é apostar que o finlandês será um "segundão" não declarado e de luxo de Sebastian Vettel. O alto valor da multa rescisória de Valtteri Bottas, um possível veto a Ricciardo e a incerteza em Hulkenberg também podem ter pesado na decisão. Tudo chute.
Segundo o Lívio Oricchio, o contrato do ano que vem será por produtividade, nos mesmos moldes dos tempos de Lotus (2012-2013).
Com isso, a dança das cadeiras esfria completamente. Bottas, Ricciardo e Hulk devem permanecer aonde estão. Mercedes, Sauber, Ferrari, Toro Rosso e Red Bull estão com os lugares definidos. Na Williams, só falta oficializar a renovação de Massa. Na McLaren, Button e Vandoorne disputam espaço para ser companheiro de Alonso. A Lotus/Renault também deve manter seus dois pilotos. Sobra a Manor e a novata Haas, que tem Gutiérrez, Alexander Rossi e Vergne como candidatos mais fortes.
Depois da imprensa mundial (e de alguns blogs amadores que ninguém lê) levar um corte à la Boateng na Champions contra o Messi, só me resta dormir e desfrutar as comemorações referentes ao meu 20° aniversário. Até amanhã com as informações do GP da Bélgica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.