Foto: Divulgação |
Início do treino e Massa se preparava para sair dos boxes e fazer as suas voltas rápidas. O Brasileiro começa a andar os primeiros metros no pit lane até que surge um Italiano desavisado, que atravessa sem olhar para a direita, e... FREIO! Massa parou, Arrivabene se assustou, deu alguns passos para atrás e gesticulou, assumindo a culpa do incidente que poderia ter sido mais grave. Massa mostrou que os reflexos e os freios do FW37 estão em dia.
Foto: Reprodução |
A grande surpresa dos treinos foi Felipe Nasr e a Sauber. No TL1, ele foi o 5°. Já no TL2, o 9°. Nem o Brasileiro imaginava estar tão bem na classificação, mesmo tenha sido apenas nos treinos livres. Ele disse que o sistema de freios melhorou em relação ao Canadá, onde ele tinha que frear bem antes do ponto de freada para realizar a curva, perdendo tempo.
Quem está vivendo altos e baixos é Vettel. No TL1, andou apenas 4 voltas e recolheu o carro para os boxes, com problema no câmbio. Foi o último. No TL2, fez uma volta rápida logo no começo e foi o suficiente para ser o mais rápido do dia. Novamente, o câmbio apresentou problemas e fim de treino para o tetracampeão. As Williams, como sempre, esconderam o jogo. Embora Bottas tenha sido o 4° no TL1, Massa foi o 9°. No Q2, o Finlandês foi o 14° e o Brasileiro o 15°. A equipe de Grove virá forte para o Qualyfing. Segundo Massa, os tempos do stint com pneus macios e supermacios (estes testados apenas por Bottas) foram consistentes e competitivos. Quem sabe, talvez, seja possível repetir a façanha do ano passado, quando Felipe foi pole...
Outro destaque no TL2 foi Maldonado, o 4° colocado, atrás das Ferraris e de Nico e na frente de Hamilton. O Venezuelano tem muita velocidade. Falta consistência. A Lotus espera que seus pilotos não desperdicem pontos bobos, como o caso de Grosjean no Canadá. Entretanto, a vida não anda fácil para Ricciardo e Alonso. Se as expectativas já não eram animadoras, agora então... O sorridente Australiano perderá 10 posições no grid por já estar utilizando o quinto motor no ano (Boa, Renault!). O Espanhol Soberbo, por sua vez, perderá 20 posições (!!!! - Vai largar na GP2? - Piada "Prassódia" do dia rsrs) por utilizar o quinto motor, turbocompressor e MGU-H (sistema de recuperação de energia térmica). Caso não consigam cumprir toda a punição, serão acrescidos tempos na corrida, que pode variar de 5 a 10 segundos adicionados a um pit stop (stop and go), dependendo do caso de cada um.
Confira os tempos do FP1 e do FP2:
Na GP2: Adivinhem? O Belga Vandoorne marcou a sétima pole position nas últimas oito corridas disputadas (2014-2015). Alguém tem dúvidas que será o campeão e que tem grandes chances de estrear na F1 ano que vem na McLaren? André Negrão teve problemas e largará em 21°. A corrida será ás 10h40, com transmissão do SporTV.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.