sexta-feira, 17 de abril de 2015

GP DO BAHREIN - Programação


Um dos mais recentes GPs da Fórmula 1 (começou a ser construído em 2002) o Grande Prêmio do Bahrein começou ser disputado em 2004. Desde o ano passado, a corrida é realizada de noite, "imitando" Cingapura.

Foto: Wikipédia

ESTATÍSTICAS:
Pole Position: Michael Schumacher - 1:30.139 (Ferrari, 2004)
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:30.252 (Ferrari, 2004)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Fernando Alonso - 3x (2005, 2006 e 2010)

NEM TÃO LIVRES

Foto: F1Team
Toto Wolff, chefe da Mercedes, já admitiu que pode recorrer a "ordens impopulares" para conter os ânimos nas disputas entre Hamilton e Rosberg, para evitar que a Ferrari se aproveite da situação. Os Alemães sentiram o pessoal do cavalinho rampante "fungando no cangote" deles e, como na coletiva pós-GP da China a rixa de Hamilton e Rosberg pegou fogo novamente, a Mercedes vai ser mais cautelosa. Ela não quer seus pilotos se batendo e perdendo pontos importantes, como aconteceu na Bélgica, no ano passado, quando Hamilton foi tocado por Rosberg e Ricciardo venceu. Nessa temporada, a Ferrari está próxima das flechas da prata, e qualquer erro pode custar muito para os Alemães. Todo cuidado é pouco.

6 CONTRATOS

Foto: F1Fanatic

Colin Kolles, que integra o projeto da Forza Rossa para entrar na F1 e foi ex-chefe da HRT e dirigente da Jordan (Midland, Spyker e Force India), disse em um programa de TV áustriaco que Jules Bianchi (#ForzaJules) havia assinado contrato com a Sauber horas antes do fatídico GP do Japão, do dia 5 de Outubro do ano passado. Não só Jules assinou. Segundo Kolles, além de Nasr, Ericsson e Van der Garde, os então pilotos da equipe suíça, Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez também estavam apalavrados com a Sauber, o que configura 6 contratos com pilotos. O ex-dirigente criticou Monisha e a maneira como ela lidou com a situação. É público e notório que a Sauber vive sérias dificuldades financeiras e, aparentemente, o desespero em conseguir dinheiro dos pilotos fez com que a equipe assinasse com diversos pilotos, o que obviamente não é correto. Enfim, a Sauber viu a confusão que arranjou esse ano e, espero, que a lição tenha sido aprendida. E que fique de lição para as demais escuderias da F1.

CLASSIFICAÇÃO:

1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 68 pontos
2 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 55 pontos
3 - Nico Rosberg (Mercedes) - 51 pontos
4 - Felipe Massa (Williams) - 30 pontos
5 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - 24 pontos
6 - Valtteri Bottas (Williams) - 18 pontos
7 - Felipe Nasr (Sauber) - 14 pontos
8 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 11 pontos
9 - Romain Grosjean (Lotus) - 6 pontos
10- Nico Hulkenberg (Force India) - 6 pontos
11- Max Verstappen (Toro Rosso) - 6 pontos
12- Carlos Sainz Jr (Toro ROsso) - 6 pontos
13- Marcus Ericsson (Sauber) - 5 pontos
14- Daniil Kvyat (Red Bull) - 2 pontos
15- Sérgio Pérez (Force India) - 1 ponto

CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 119 pontos
2 - Ferrari - 79 pontos
3 - Williams Mercedes - 48 pontos
4 - Sauber Ferrari - 19 pontos
5 - Red Bull Renault - 13 pontos
6 - Toro Rosso Renault - 12 pontos
7 - Force India Mercedes - 7 pontos
8 - Lotus Mercedes - 6 pontos

TRANSMISSÃO

Foto: Arte Globoesporte.com
Ah, fique ligado! Nesse final de semana começa a GP2! As corridas serão sábado e domingo pela manhã, antes do treino e da corrida. Fique ligado! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.