Foto: Getty Images |
2015: Um Piquet, o Nelsinho, vence a corrida de Long Beach, a primeira na Fórmula E. Um brasileiro (Lucas di Grassi, líder da F-E) chegou em terceiro.
Assim, como um roteiro de cinema, foi sacramentada a vitória de Nelsinho Piquet. Jean-Éric Vergne ficou em segundo. Buemi foi o quarto e Bruno Senna, numa excelente corrida de recuperação, foi o quinto. Os três Brasucas no top 5. Muito bom!
Piquet Jr assumiu a liderança logo na largada, quando se livrou de uma vez de Abt e Vergne e depois manteve a primeira posição até a bandeirada final. Foi uma das poucas corridas em que o final foi "tranquilo" e o Brasileiro não correu muitos riscos. A prova teve 2 Safety Cars. Speed bateu logo no início e, na volta que o SC saiu da pista, o Indiano Chandhok acertou em cheio o veterano (e azarado) Jarno Trulli, que não está fazendo um bom trabalho. Sorte que ele é o chefe da sua própria equipe.
No fim da corrida, outro veterano continuou com sua série de azares: Nick Heidfeld foi tocado em uma disputa com Sarrazin e terminou em 11°. Os Brasileiros contaram com uma pitada de sorte durante a prova. Adversários diretos na briga pelo campeonato, Sam Bird e Nicolas Prost não pontuaram, após problemas em seus carros.
Long Beach, 1980. Foto: GP Expert |
Com o resultado, Di Grassi e Nelsinho lideram a Fórmula E, separados por um ponto (75 a 74). Em seis corridas, seis vencedores diferentes, 2 vitórias Brasileiras. Tivemos o hino da China!!! (inédito para mim no automobilismo), já que Nelsinho corre pela China Racing. Confira a classificação final da corrida:
Foto: Arte Globoesporte.com |
Foto: Do meu celular vagabundo |
Foto: Do meu celular vagabundo 2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.