Foto: Kamran Jebreilli/AP |
Felipe Massa fez um Q3 muito ruim, foi 4 décimos mais lento que seu companheiro Bottas e largará em 6° (Pela primeira vez ficou atrás do Finlandês no grid). Ricciardo, Hulkenberg (Boa surpresa!), Sainz e Grosjean completam o top 10. A Williams está estagnada como terceira força. Está relativamente distante de Ferrari e Mercedes e não tem nenhuma outra equipe que possa ameaçá-la no momento. Lembra a BMW de 2007.
Na McLaren, novamente houve uma grande diferença no desempenho dos pilotos. Quer dizer, Button sequer andou. Pela terceira vez no fim de semana, o MP4-30 apresentou problemas e o britânico vai largar em último. Já Alonso confirmou o bom desempenho nos treinos e conseguiu pela primeira vez na temporada levar uma McLaren para o Q2, largando em 14°. Em passos lentos e cambaleantes, o pessoal de Woking e os japoneses da Honda estão acertando as coisas. Todavia, estão longe de pontuar, salvo se houver uma série de abandonos e a equipe sobreviver aos problemas do motor Honda.
Felipe Nasr fez o que podia. Nos instantes finais, foi eliminado no Q2 por Sainz e Pérez e larga em 12°. Extraiu o máximo da Sauber. Entretanto, Toro Rosso e Lotus estão evoluindo. A tendência é perder terreno, se nenhuma atualização no carro for feita. É complicado, pois a Sauber tem o segundo pior orçamento da F1 (só perde pra Manor, segundo Lívio Oricchio). Mas os suíços estão na briga e podem pontuar. Dependerão de um bom ritmo de corrida. Quem decepcionou foi o russo Daniil Kvyat, eliminado ainda no Q1 com sua Red Bull. Tudo bem que o carro não é lá essa maravilha toda, mas largar no fim do grid é péssimo. Vamos ver se a jovem promessa terá condições de fazer uma corrida de recuperação. O que eu quero dizer: Se o motor Renault não morrer mais uma vez.
Confira o grid de largada e até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.