Blog destinado para aqueles que gostam de automobilismo (principalmente F1), mas que não acompanham com tanta intensidade ou que não possuem muito entendimento do assunto. "Blog feito por um aprendiz para aprendizes."
segunda-feira, 15 de abril de 2019
NINGUÉM VAI LEMBRAR
A única coisa que será lembrada nesta corrida 1000 da Fórmula 1 é que ela foi disputada na China e foi vencida por Lewis Hamilton.
Ninguém vai lembrar que o inglês começou a vitória logo na largada e administrou a corrida toda com Bottas o comboiando.
Ninguém vai lembrar que a Ferrari é patética e mais uma vez ferrou Leclerc com uma estratégia inacreditável, fazendo o monegasco cair de terceiro para quinto ao beneficiar o decadente errante Vettel na estratégia, sendo que este não fez nada faz algum tempo.
Ninguém vai lembrar que Verstappen parece estar amadurecendo e contendo o ímpeto, pensando nos pontos e sendo alguém cerebral. Ninguém vai lembrar que Gasly ganhou um ponto extra porque isso realmente não é importante.
Ninguém vai lembrar que Ricciardo marcou seus primeiros pontos com uma decepcionante Renault, que praticamente não avança e novamente teve problemas com Hulkenberg.
Sabem porque que ninguém vai lembrar? Porque esta corrida foi o retrato da F1 dos últimos anos. Mercedes dominante, Ferrari batendo cabeça e tropeçando nas próprias pernas, Red Bull confortável como terceira força e apenas o pelotão intermediário movendo fundos por brigas (adivinhem?) intermediárias (destaque para a boa corrida de Kimi Raikkonen). Se a Liberty não fizer nada a respeito, a F1 está cada vez mais fadada a ser esquecida, e isto será tema do próximo texto.
Ninguém vai lembrar que Kubica e Giovinazzi estão sendo surrados pelos seus companheiros. Infelizmente, as condições físicas do polonês não permitem um alto rendimento na maior parte da corrida. Somando-se ao péssimo carro da Williams, está o talentoso George Russell. O italiano está cada vez mais aquecendo o banco do Schumacher Jr.
Ninguém vai lembrar que a Haas não tem pilotos a altura do carro, ou ao menos um deles.
Deveriam lembrar a grande corrida de Alexander Albon. Largando dos boxes, foi ganhando posições e conquistou um heroico décimo lugar com a Toro Rosso. Apesar do forte acidente que o impediu de participar do treino e acabou gerando toda essa situação, se o tailandês nascido na Inglaterra continuar com bons desempenhos, Gasly pode ser mais uma vítima do abatedouro de Helmut Marko.
Mas ninguém vai lembrar.
Confira a classificação final do GP da China:
Até!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho que Ricciardo sair da RBR pra ir para Renault foi um erro enorme para carreira dele
ResponderExcluir