Foto: GP Update |
Pole número 48 para Vettel. A Ferrari escondeu o leite até o final para dominar com P1 e P2. Teoricamente, uma pista travada favorece mais a Ferrari. Depois de Hungaroring, em tese, sobrará apenas Suzuka, Cingapura e Malásia para os italianos se sobressaírem. A Red Bull não confirmou as expectativas, com Verstappen e Ricciardo na habitual terceira fila. Aliás, o holandês meteu meio segundo no australiano.
Na segunda fila fica a Mercedes, com ritmo preocupante. Hamilton, maior vencedor do circuito, ainda não se achou no final de semana. Foi superado por Bottas. No total, 6 x 5 para o poleman no ano. Até que o finlandês está equilibrando as coisas. O tricampeão irá largar uma posição a frente de Verstappen, que promete vir agressivo e despreocupado como sempre. Bottas terá a missão de passar Raikkonen na largada e tentar imprimir pressão em Vettel. Do contrário, será um passeio ferrarista amanhã.
Foto: Getty Images |
A bomba ficou para Paul di Resta. Sem pilotar um F1 desde 2013, teve que entrar no FW38 ajustado para Massa. Mal cabendo no cockpit e com dificuldades para sair sozinho do carro, Paul não tinha muito o que fazer. Mesmo inativo todo esse tempo, irá largar em penúltimo. Diante dessas questões, me parece improvável que complete a prova, mas a culpa não é dele. É o que dá para fazer. Que Massa tenha uma boa recuperação e retorne mais forte para a metade final da temporada.
Foto: Getty Images |
Kvyat ganhou mais um ponto na carteira e chegou a 10, além de perder três posições por ter atrapalhado a volta rápida de Stroll. Mais dois e fica suspenso. Triste fim do russo na F1.
Confira o grid de largada (Hulkenberg trocou o câmbio e perde cinco posições) do Grande Prêmio da Hungria:
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.