Foto: Getty Images |
Foi uma prova entediante. Os mexicanos não mereciam isso. Pelo traçado e pelos treinos, parecia que seria uma corrida empolgante, com ultrapassagens e muitos acidentes ("só" teve um). Só a panca de Vettel que reaproximou todo o grid e gerou alguns momentos de disputa.
Bottas garantiu o terceiro lugar após realizar uma ótima corrida. A Williams tentou ousar uma estratégia, que como sempre, não deu certo. Mesmo assim, teve que realizar algumas ultrapassagens e incidentes polêmicos. Como disse Cléber Machado na Rússia, a "Finlândia chorou", de novo. O troco veio. Bottas tentava ultrapassar Raikkonen e colocou por dentro. O IceMan não recuou e fez a curva mesmo assim. Acabou tocado pelo bico do carro #77, teve a traseira afetada e abandonou a prova. Ao contrário do incidente da Rússia, "no further action" - Não teve punição. Sinceramente, achei um erro: Nos dois casos, o carro que vinha atrás perdeu a freada e tocou no que estava a frente e somente Raikkonen foi considerado culpado. Foi dois pesos, duas medidas. Das duas uma: Ou os dois deveriam ser punidos, ou nenhum. Porém, Bottas aprendeu a lição e deu o recado: Não vai mais facilitar para ninguém e a "vingança é um prato que se come frio".
"V de Valtteri" |
Vale ressaltar o bom rendimento das Red Bulls. E Daniil Kvyat segue à frente do sorriso Ricciardo na tabela do campeonato. O Russo foi o quarto e o australiano o quinto. Desde Mônaco que Kvyat cresceu no campeonato. Coincidência ou não, logo após ser cobrado publicamente - e com razão - por Helmut Marko. Embora Ricciardo tenha enfrentado mais problemas mecânicos, nada apaga a ótima estreia do Russo na equipe-mãe austríaca.
Massa foi combativo, mas não saiu do sexto lugar. Foi prejudicado, como sempre, pela estratégia pífia da Williams: Durante o Safety Car, foi colocado pneus médios no carro do brasileiro, ao invés dos macios, que possuem maior aderência e também pelo fato de faltar poucas voltas para o final da prova.
Felipe Nasr, como sempre, teve problemas nos freios e abandonou na 58a volta, após a relargada. Problema no freio na Sauber é pleonasmo, é chover no molhado. Mais uma corrida difícil para o brasileiro. A Sauber perdeu muito terreno e infelizmente isso não surpreende ninguém.
Foto: Reprodução |
Confira a classificação final da corrida:
A próxima corrida é o Grande Prêmio do Brasil, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Interlagos (São Paulo). Até lá!
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