Foto: F1 Madness |
GRUPO DE ESTRATÉGIA EM PARIS: O pessoal da FIA, da FOM e as equipes se reuniram hoje na capital francesa para debater temas que podem mudar a categoria a partir de 2017. Um dos assuntos na mesa, segundo a AutoSport, é a questão do motor alternativo. Três fornecedores se inscreveram para o processo: A britânica AER, a tradicional Ilmor e recentemente (mais conhecido como hoje) a histórica Mecachrome, que fornece os motores da GP2. A proposta vai contra os objetivos das principais montadores da F1 atual: Mercedes, Honda, Sauber e McLaren se opõem. Por outro lado, Red Bull, Toro Rosso e Force India se declararam a favor dessa alternativa. A ideia é escolher um dos projetos de motor independente para diminuir o poderio das montadoras e reduzir os custos das equipes com menor orçamento.
Outro assunto na reunião é a possível adoção do efeito solo, proposta pela Red Bull para inclusão nas novas normativas aerodinâmicas que a categoria busca implementar para a temporada. O objetivo do Grupo de Estratégia é proporcionar uma F1 mais rápida, com carros entre 5 e 6s mais velozes e pneus que sejam mais aderentes e mais largos.
Além disso, o Grupo de Estratégia vai debater a possibilidade de realizar pequenas mudanças em termos de aerodinâmica, mas já visando a próxima temporada da F1, bem como discutir os testes de pneus e a requisição da Pirelli, que pediu um carro mais atualizado para desenvolver os pneus para 2017 ao longo do ano que vem.
Vale lembrar que todas as propostas debatidas e aprovadas pelo Grupo de Estratégia não viram regra logo de imediato, uma vez que tudo precisa ser oficialmente ratificado pelo Conselho Mundial da FIA. O próximo e derradeiro encontro do Conselho será realizado em dezembro.
Foto: AP |
"Leave me alone, i know what i'm doing"
Alonso reclamando de Petrov após perder o título em 2010
Por fim, a Manor anunciou Jordan King e Rio Haryanto como pilotos nos testes da semana que vem, no circuito de Yas Marina, após o GP de Abu Dhabi. Atualmente, ambos estão disputando a GP2. Haryanto é o 4°, enquanto King é o 12° No dia 1° de Dezembro, King vai assumir o carro da equipe inglesa pela primeira vez na carreira. Haryanto, por outro lado, já teve a honra de pilotar a Marussia nos testes de 2010 e 2012.
Por enquanto é isso, até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.