Foto: Voando Baixo |
Enfim, falaremos da primeira corrida da temporada 2015, que começou como uma continuação natural de 2014, pelo menos na parte da frente. Mais uma vitória de Hamilton, com Rosberg em segundo. A soberania da Mercedes é abissal: 34 segundos de vantagem sobre Vettel, que estreia na Ferrari no pódio, após superar Massa na estratégia e no ritmo de corrida. Na primeira batalha pela disputa do posto de segunda força da F1 atual, deu Ferrari.
Vários eventos inusitados e históricos aconteceram em Melbourne nesse fim de semana. Começando pelo caso 'VDG', que será resolvido através de um pagamento de uma multa ao holandês. Depois, a Manor não conseguiu correr, em virtude de problemas no software de seus computadores (foram 'formatados', já que seriam vendidos em leilão). A ex-Marussia fez o que pode, se explicou e convenceu a FIA. Entretanto, sua participação na Malásia ainda é um mistério.
Uma hora e meia antes do início da corrida, a primeira baixa: Bottas, que sentiu dores nas costas após o treino, foi vetado pelos médicos da FIA e não correu. Ok, 17 carros. Nada pode piorar. Nada? Pois é... Na volta de instalação ao grid, o motor Honda de Magnussen foi pra banha. Menos um. Simultaneamente, a Red Bull de Kvyat parou, com problemas na caixa de câmbio. 15 carros no grid, menor número desde o GP de San Marino de 1982, que contou com 14 bólidos.
Foto: Grande Prêmio |
Foi a melhor estreia de um Brasileiro na história da F1. De quebra, tirou a Sauber do zero e garantiu os 40 milhões de Euros que cada equipe "pontuante" detém para 2016 (Ericsson chegou em 8°) Muito promissor. Porém, muita calma. A Sauber não tem carro para ficar em 5° lugar em todas as corridas. Foi circunstancial em virtude dos inúmeros problemas ocorridos antes e durante a prova. Todavia, nada tira o mérito do Brasileiro, que estreou com muita naturalidade e tranquilidade, apesar de todo o caos pré-corrida instalado na equipe Suíça.
Foto: Globoesporte.com |
Logo após, Raikkonen. A Italianada cometeu uma baita lambança nos boxes. O Ice Man já havia perdido alguns segundos na primeira parada, com problemas na roda traseira esquerda. Na segunda tentativa, o SF15-T saiu com essa mesma roda solta, o que ocasionou o abandono do campeão do mundo e a consequente perda de alguns pontos importantes para a Ferrari nessa disputa particular com a Williams, que só teve Massa como seu representante. O mais constrangedor: Mesmo com 11 carros na corrida: A McLaren ficou em último, muito distante das demais. Será que Alonso vai querer voltar ás pistas?
Confira a classificação final do GP da Austrália:
Foto: Arte Globoesporte.com |
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