Foto: Chris Grayten/Getty Images |
Da série "corridas que não vi": campeonato decidido, trabalhando no jogo do Inter (histórico, aliás...). Bom, li que Verstappen venceu, mesmo largando em sexto. Foi melhor na estratégia dos pit stops e mais agressivo nas ultrapassagens, enquanto Norris e Leclerc abriram alas para ele.
Só Hamilton que tentou lutar e se aproximou de Max, mas sem ser o suficiente para vencer. 15 vitórias no ano e 50 na carreira. Impressionante.
Bom, estou assistindo o VT da corrida agora. Está na largada. Antes de começar a escrever, li que Hamilton e Leclerc foram desclassificados por irregularidades no assoalho dos carros.
Segundo o GE, "Hamilton e Leclerc infringiram o artigo 3.5.9.e do regulamento técnico da F1. O texto faz referência à espessura da prancha de madeira no assoalho, que deve ser de pelo menos 10 mm, com tolerância a partir de 9 mm."
Assim, Norris e Sainz completaram o pódio e, entre outras coisas, permitiu que Logan Sargeant pontuasse pela primeira vez na F1. Logo em casa. Que reviravolta.
Enfim, li que McLaren e Mercedes poderiam ter feito estratégias mais ousadas para ganhar e que Hamilton foi prejudicado na estratégia e também em um pit stop. Piastri abandonou, assim Ocon. Destaque também para os bons pontos de Tsunoda e Stroll e o abandono de Alonso. É um fim de ano difícil para a Fênix, que flertou com as vitórias, mas a Aston Martin termina 2023 bem melancólica.
Bom, assistindo ou não, com estratégias, ritmos diferentes e até menos brilhantismo, ainda assim ninguém quer competir com Max Verstappen. E Norris segue flertando com as vitórias, mas sem vencer de fato. Ainda acho que Piastri vai romper o lacre antes dele.
Confira a classificação atualizada do GP dos EUA:
1 - Max Verstappen (RBR)
2 - Lando Norris (McLaren) +10s730
3 - Carlos Sainz (Ferrari) +15s134
4 - Sergio Pérez (RBR) +18s460
5 - George Russell (Mercedes) +24s999
6 - Pierre Gasly (Alpine) +47s996
7 - Lance Stroll (Aston Martin) +48s696
8 - Yuki Tsunoda (AlphaTauri) +1m14s385*
9 - Alexander Albon (Williams) +1m26s714
10- Logan Sargeant (Williams) +1m27s998
11- Nico Hulkenberg (Haas) +1m29s904
12- Valtteri Bottas (Alfa Romeo) +1m38s904
13- Guanyu Zhou (Alfa Romeo) +1 volta
14- Kevin Magnussen (Haas) +1 volta
15- Daniel Ricciardo (AlphaTauri) +1 volta
Fernando Alonso (Aston Martin) - ABANDONOU
Oscar Piastri (McLaren) - ABANDONOU
Esteban Ocon (Alpine) - ABANDONOU
Lewis Hamilton (Mercedes) - DESCLASSIFICADO
Charles Leclerc (Ferrari) - DESCLASSIFICADO
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.