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Às vezes, se fala apenas o que o outro quer ouvir, mas também pode ser aquilo que as pessoas não querem encarar, e em muitos casos isso é uma terceira via, pois nem o interlocutor e nem o autor da mensagem falam e escutam o que realmente desejam.
Em meio a ameaça mundial do coronavírus que já cancelou a corrida na China e coloca em risco outros circuitos, o discurso mais interessante até aqui é o da Ferrari, que sempre será o personagem principal do enredo da F1.
A equipe mais famosa, mais popular, com mais fãs... e por isso a mais pressionada, que chega para o 12° ano sem título. Nos últimos anos de pré-temporada, a expectativa era sempre animadora: "agora vai! Vamos bater a Mercedes!". Tempos rápidos e reconhecimento dos rivais sempre tornaram os italianos os bicho-papões de Melbourne, até chegar o choque de realidade. Seja pelo carro ou pelos erros de Vettel, a Ferrari segue num círculo vicioso de equívocos, decepções, cobranças e pressões.
Nesta pré-temporada, no entanto, a pista mostrou outra coisa. Problemas no carro, pouca quilometragem na primeira semana e tempos mais lentos do que Mercedes e Red Bull. Leclerc falando que o carro não está bom, assim como o chefão, Mattia Binotto.
O discurso é sempre perigoso, ainda mais na pré-temporada. Ninguém realmente sabe a condição de cada um. Os pneus, a quantidade de combustível, o acerto aerodinâmico, a característica de cada carro dependendo do estilo de pista e das condições climáticas...
Binotto diz que o carro teve problemas desde o início da concepção e que a Ferrari já precisa correr atrás do prejuízo imediatamente na abertura da temporada. A pressão aumenta. Mais um ano sem taça e sem condições de ser competitivo diante da Mercedes, que até inovou com o DAS? Sério mesmo?
No entanto, esse excesso de sincerídio de Binotto e Leclerc me deixam desconfiado. Colocar a equipe numa condição tão inferior será realmente verdade e o discurso, apesar de ser para a imprensa, é interno, ou existe uma tirada de pressão diante das lições aprendidas nos últimos anos?
O coronavírus é a grande preocupação mundial , mas a pressão e a preocupação no lado de Maranello é constante. Imagina essas duas coisas juntas? É o que está acontecendo agora por lá.
A temporada 2020 começa em 10 dias.
Até!
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