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A F1 declarou férias para as equipes nesse período de março/abril, onde todas as corridas foram canceladas.
O objetivo é usar agosto, originalmente as férias de verão na Europa e onde as equipes descansam, para reagendar corridas que já foram adiadas/canceladas.
Hoje, as corridas de Espanha, Holanda e Mônaco foram canceladas e/ou adiadas. Em Mônaco, o príncipe Albert testou positivo para o coronavírus. Se confirmado, será a primeira vez desde 1954 que as ruas do principado não vão ter uma corrida.
A expectativa é, que se tudo der certo, a temporada comece em junho, no Azerbaijão. Se colocar todas as corridas atrasadas (ao menos as europeias) para o final do ano, estão dizendo que a etapa final, Abu Dhabi, será na metade de dezembro.
Esse último parágrafo é puro chute e especulação. O que mais temos de concreto?
Bom, diante da pandemia e suas consequências, as equipes não teriam tempo para preparar os carros de 2021, do novo acordo. Portanto, todas as equipes concordaram em adiar o novo regulamento para 2022. O teto orçamentário, no entanto, está mantido.
Atordoada, a F1 tenta se organizar, mas para isso vai ter que depender dos avanços da medicina. Convenhamos: ninguém dava nada por essa temporada. O pior: o adiamento das novas regras pega os pilotos de surpresa, pois muitos renovaram apenas para o final desta temporada.
No entanto, parece improvável que aconteçam mudanças, até porque os carros podem nem ir para a pista no ano. O cancelamento da temporada seria lamentável pelas questões contratuais, financeiras e até afetivas (da saudade e etc), mas o adiamento consegue ser pior. Na pior das hipóteses, mais dois anos enfadonhos.
Sim, a F1 está com o coronavírus. A diferença é que se não matá-la, ela vai deixar a categoria bem comprometida por algum tempo. Aí, o que resta no momento é apenas recalcular rotas, buscar soluções que na verdade são mais fugas em prol da sobrevivência e do bom senso do que qualquer coisa.
Até!
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