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Ninguém é capaz de engolir a Ferrari nas retas e, consequentemente, em circuitos de alta. No entanto, o miolo do carro ferrarista é claramente inferior as Mercedes e até mesmo a Red Bull. Leclerc teve que ir até o limite para garantir duas vitórias italianas que podem demorar a acontecer outra vez. Diante de uma pressão incessante de Hamilton por mais de 40 voltas, o monegasco chegou a cometer erros e foi malandro ao correr o risco ao passar pela salsicha da chicane e espremer Hamilton na saída do retão. Para punição? Não, embora tenham feito isso com o brasileiro Sette Câmara na F2, uma injutiça, mas o inglês deixou bem claro que não gostou: no jogo mental, entendeu o que o monegasco é capaz de fazer. Depois de Verstappen na Áustria, "Charlinho" adotou uma postura completamente agressiva que vai dando resultados até aqui.
Os pneus de Hamilton não aguentaram a pressão e passou reto na chicane. Deixou mastigadinho para Bottas, com pneus mais frescos, matar a questão. Pra variar, Bottas não foi combativo e sequer ameaçou Leclerc. Quando tentou, travou e errou. Essa é uma das corridas que se nota claramente a diferença entre as "prateleiras dos pilotos", e o finlandês não está no topo delas. Inexplicavelmente ganhou mais um ano com as flechas de prata. Que desperdício.
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Quem aproveitou isso foi a Renault, que conquistou seu melhor resultado desde o retorno à F1. O criticado motor mostrou boa resposta em um circuito de alta. Ricciardo e Hulk reinaram tranquilos na quarta e quinta posições, aproveitando-se da inconsistência da Honda, que voltou a lembrar os tempos da McLaren, apresentando problemas de potência e durabilidade com suas equipes. Albon de novo fez seu papel dentro do possível. Verstappen já estava com a corrida prejudicada, piorando ainda mais na largada ao trocar o bico e somar apenas alguns pontos.
Pérez voltou bem das férias, assim como a Racing Point, e herdou a boa corrida que fazia Stroll até Vettel aparecer no meio do caminho. Giovinazzi finalmente passou Kubica nos pontos e ameniza a pressão. Norris fez o que pode e sai com um pontinho. A Haas é uma bagunça e um fracasso em 2019. Um carro até veloz, mas que vai caindo até o final do grid de forma assustadora.
Depois do desabafo da corrida da França, a F1 vem numa sequência de grandes corridas, decididas no detalhe, deixando todo mundo tenso, atento e torcendo até o fim. Por um momento, até se esquece que Hamilton será campeão daqui algumas semanas. O engraçado é escrever que, paradoxalmente, apesar de brigar com Leclerc e Verstappen, Lewis não teve concorrentes para o campeonato, apenas para as corridas. Se melhorar isso, será a cereja do bolo.
Confira a classificação final do GP da Itália:
Até!
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