terça-feira, 8 de novembro de 2016

ESPECIAL MASSA EM INTERLAGOS - Ferrari

Foto: AFP
Fala galera, hoje vai ser curto e grosso! O histórico de Felipe Massa em Interlagos, agora pela Ferrari:

2006 - Quase todo mundo lembra: macacão verde-amarelo, última corrida do ano... Massa quebrou o jejum de 13 anos sem vitórias brasileiras em Interlagos dominando o fim de semana inteiro de ponta a ponta. A corrida também ficou marcada pela primeira aposentadoria de Schumacher,que chegou em quarto, e o bicampeonato de Fernando Alonso, que ficou em segundo.


2007 - Outra vez, o Brasil decidindo tudo. Dessa vez, três pilotos brigavam pelo título: Hamilton, o estreante favorito, Alonso, brigado com a McLaren e Kimi Raikkonen, o azarão. Massa de novo dominou nos treinos e se encaminhava para mais uma vitória, mas precisou fazer jogo de equipe para que o finlandês vencesse e se sagrasse campeão do mundo graças aos erros inacreditáveis de Hamilton.



2008 - A mais clássica de todas: Massa dominou Interlagos pelo terceiro ano seguido e venceu a prova. Para ser campeão, dependia de um sexto lugar de Hamilton, que acontecia até a última curva, quando passou a Toyota de Glock em um GP maluco, com chuva apertando no final e o alemão com pneu de pista seca segurando até quase o fim.



2010 - Após não disputar a edição do ano anterior em virtude do acidente na Hungria, Massa largou em nono após um treino tumultuado. Sem repetir o desempenho dos anos anteriores, foi apenas o 15°. A corrida foi vencida por Vettel, que levou a decisão para Abu Dhabi, onde sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.


2011 - Com o bicampeonato de Vettel já decidido, a corrida do Brasil foi apenas para decidir o vice-campeonato, que ficou com Button. Massa largou em sétimo e terminou em quinto. Foi a última corrida de Rubens Barrichello na F1, terminando em 14°.


2012 - O Brasil voltou a decidir o título. O confronto? Vettel x Alonso. O alemão se envolveu em um incidente na largada e foi tocado pela Williams de Bruno Senna, precisando fazer uma épica corrida de recuperação em uma corrida maluca, com chuva, Safety Car e acidentes, coroando o tricampeonato de Sebastian Vettel. Foi também a despedida definitiva de Michael Schumacher da F1. Massa poderia ter chegado em segundo, mas abriu para Alonso, chegando em terceiro, conquistando seu quarto pódio no Brasil. A corrida acabou com o Safety Car passando após o acidente de Paul di Resta. Foi a última vitória de Button e da McLaren até então.




Foto: F1 Fanatic

2013 - A despedida de Massa da Ferrari depois de oito temporadas como titular da equipe. Com homenagem e capacete especial, Vettel engatou a nona vitória seguida em prova que foi a despedida de Webber da F1. Largou em nono e chegou em sétimo.



Por enquanto é isso, amanhã tem o histórico do brasileiro na Williams! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.