Foto: Divulgação |
No final da primeira volta, Hamilton estava em sexto. Passou com facilidade Ricciardo e ficou algumas voltas empacado na Williams de Bottas, que tem o motor dos próprios alemães como a única virtude, principalmente num circuito como o de Monza. Com isso, a chance de vitória ficou nula e só restava buscar a segunda posição, e assim o fez, muito em conta da equivocada estratégia da Ferrari em fazer três paradas, o que facilitou o trabalho de Hamilton. Restou a Vettel e Raikkonen chegarem em terceiro e quarto, resultado mediano que poderia ter sido melhor frente aos sempre presentes e animados tifosi. Inadmissível Hamilton perder uma corrida onde dominou em todos os treinos e chegou a colocar meio segundo no companheiro de equipe. Pontos de hoje e de Baku podem fazer falta.
Tifosi nunca decepcionam na festa. Foto: Divulgação |
Numa corrida sem muitas emoções, cabe destacar uma velha rivalidade da GP2 aflorada na F1: Palmer x Nasr. Na segunda volta, o brasileiro ultrapassou o britânico na primeira curva e defendeu a posição na reta seguinte, quando foi tocado e teve o pneu furado. Palmer, por sua vez, quebrou a asa dianteira. Ambos abandonaram. Incrivelmente, a direção de prova considerou o brasileiro culpado, fazendo-o pagar uma punição de 10 segundos. O brasileiro, que já estava fora da prova, voltou para pista só para fazer tal ato. Bizarro. Palmer reclamou e pediu punição do brasileiro, afirmando que "qualquer um da GP2 ou GP3 faria um trabalho melhor". Velha rixa. Palmer não tinha espaço para atacar e deixou acertar a traseira do brasileiro. Acidente evitável e péssimo para os dois, que seguem zerados na temporada.
Foto: Divulgação |
Alonso não foi bem na corrida, mas alcançou um feito importante: Fez a volta mais rápida da corrida (1:25.340), sua 22a volta mais rápida na carreira (A última vez havia sido em Abu Dhabi 2013) e a primeira da Honda depois de 24 anos (A última vez havia sido com Senna, em Portugal 1992).
Confira a classificação final do GP da Itália:
Com isso, está encerrada a parte europeia da F1 nessa temporada. A próxima corrida será o noturno Grande Prêmio de Cingapura, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.