Foto: AP |
O Safety Car Virtual não permitiu muitas voltas dos carros no 1° treino livre. Mesmo assim, o desempenho da Ferrari no 2° treino também é um fator que aumenta o suspense para o qualyfing de logo mais. Na parte da manhã, a Mercedes foi a mais rápida, com Rosberg na frente, seguido de Hamilton, com pneus macios. O alemão se encaminha para a mais uma vitória, pois o inglês largará, na melhor das hipóteses, em sexto.
Foto: Divulgação |
Foto: Getty Images |
No fim, foram desvendados os mistérios: No caso da Williams, a explosão aconteceu em virtude do mal acerto no carro, fazendo com que o duto encostasse na roda. Já na Renault. a causa foi uma falha na suspensão que fez com que o pneu raspasse no assoalho do carro.
No TL2, dobradinha da Ferrari: Raikkonen em primeiro, Vettel em segundo. Massa, que não anotou tempo no TL1, foi apenas o 14°. Dessa vez é Bottas quem utiliza o novo bico do FW37. Felipe Nasr segue sofrendo e andando atrás de Ericsson. A briga com a Manor vai ser dura. O brasileiro chegou a ser o último no treino da tarde (Magnussen e Gutiérrez não fizeram tempo).
As equipes ainda não sabem qual estratégia utilizar: Os pneus supermacios duram pouco. Os macios também. Os duros não tem bom rendimento. Resta saber como vai ser o comportamento no qualyfing. É certo que, em alguns casos, deverá se sacrificar a posição de largada por uma maior durabilidade de pneus na corrida. Parar no início pode comprometer a corrida, que deverá ser movimentada só pelo fato de Hamilton largar, no mínimo, na terceira fila. Ah, o treino promete: Está caindo o mundo na China! Promessa de emoção!
Confira os tempos dos dois primeiros treinos livres:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.