Foto: Wikipédia |
ESTATÍSTICAS:
Pole Position: Michael Schumacher - 1:30.139 (Ferrari, 2004)
Melhor volta em corrida: Michael Schumacher - 1:30.252 (Ferrari, 2004)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Fernando Alonso - 3x (2005, 2006 e 2010)
35% DAS AÇÕES DA F1 VALEM R$ 31 BILHÕES? BERNIE PRESTES A SELAR ACORDO
Foto: Huffpost |
A informação é do tabloide The Sun. Segundo Bernie Ecclestone, a CVC já definiu o valor de venda, que equivale a 6 bilhões de libras. Todavia, Bernie não disse quem são os interessados, mas que o acordo está supostamente concluído.
No ano passado, rumores apontavam que o dono do Miami Dolphins (time da NFL), Stephen Ross, e um grupo de investimentos do Catar estavam interessados em comprar os 35% das ações da F1 que pertencem a Bernie por um valor de R$ 33 bilhões. Não é a primeira vez que O Poderoso Chefão da F1 mostra estar insatisfeito com os rumos da categoria. Será que, dessa vez, é o fim da linha de verdade para um dos maiores (senão o maior) dirigente da história da F1?
A tão aguardada reestreia da Renault como equipe da F1 foi dentro do esperado. Palmer ficou em 11° e Magnussen em 12°. O piloto dinamarquês afirmou que o RS16 é um bom carro, mas não suficiente para ganhar corridas, ir para o pódio ou passar para o Q3 da classificação. "É uma boa base e boa estrutura de carro. É algo que podemos continuar trabalhando em cima. Não precisamos mudar algo, não precisamos de nova filosofia. É o que temos, é bom e dá para trabalhar em cima", falou.
Cyril Abiteboul e outros chefões da Renault já afirmaram que a prioridade é 2017. Não é para menos. A Renault 2016 é a Lotus pintada de amarelo e com um motor francês. Será um ano de transição. Palmer precisa aproveitar para ganhar experiência e impressionar e Magnussen deve ser o "líder" da equipe e bater seu companheiro novato. É fundamental ganhar alguns pontos, evoluir a potência do motor para que nos próximos anos a Renault volte a ser uma equipe de ponta e, quem sabe, sonhar com mais títulos mundiais e de construtores.
ALONSO ESTÁ FORA DA CORRIDA
Foto: AP |
O forte acidente na Austrália ainda causa sequelas ao bicampeão. O espanhol não foi aprovado nos exames médicos realizados pela FIA e, portanto, não está apto a correr neste final de semana. Na coletiva de imprensa da manhã, Alonso revelou que sofreu uma lesão chamada pneumotórax (vazamento de ar entre o pulmão e a parede torácica), além de fraturas nas costelas, que poderiam resultar em perfuração do pulmão devido as grandes forças exercidas no corpo de um piloto no carro durante a corrida.
A presença do Espanhol no GP da China, daqui duas semanas, ainda é incerta. Alonso terá que realizar novos exames daqui dez dias e passar pela avaliação da FIA. No seu lugar, foi chamado o belga Stoffel Vandoorne, promessa belga da F1, campeão da GP2 do ano passado. É chato quando um piloto do calibre de Alonso esteja fora da corrida por motivos de saúde (novamente; ano passado, não correu na Austrália em virtude do misterioso acidente na pré-temporada, em fevereiro), mas é um desperdício quando Vandoorne está "exilado" na Super Fórmula do Japão enquanto Palmer, Ericsson e Haryanto estejam na F1. Agora é observar a estreia da promessa, que não será nada fácil, dadas as circunstâncias e também pelo motivo do MP4-31 não ser um bom carro.
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Nico Rosberg (Mercedes) - 25 pontos
2 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 18 pontos
3 - Sebastian Vettel (Ferrari) - 15 pontos
4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) - 12 pontos
5 - Felipe Massa (Williams) - 10 pontos
6 - Romain Grosjean (Haas) - 8 pontos
7 - Nico Hulkenberg (Force India) - 6 pontos
8 - Valtteri Bottas (Williams) - 4 pontos
9 - Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) - 2 pontos
10- Max Verstappen (Toro Rosso) - 1 ponto
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 43 pontos
2 - Ferrari - 15 pontos
3 - Williams Mercedes - 14 pontos
4 - Red Bull TAG Heuer - 12 pontos
5 - Haas Ferrari - 8 pontos
6 - Force India Merecedes - 6 pontos
7 - Toro Rosso Ferrari - 3 pontos
TRANSMISSÃO
Foto: Arte Globoesporte.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.