Foto: GP Update |
Começarei o post abordando um tema que começou na semana passada: Durante a reunião do Grupo de Estratégia da F1 (que é encabeçado por FIA, Ferrari, McLaren, Williams, Mercedes, Red Bull e a melhor colocado do último ano - Force India), foi discutido se a Manor Racing (novo nome da Marussia) poderia disputar a temporada de 2015 com o chassi de 2014, dada a falta de tempo e recursos para a construção de novos bólidos até o GP da Austrália, daqui um mês. Eles precisariam da aprovação unânime dos presentes. Apenas a Force India rejeitou a proposta, exigindo mais "bases sólidas" (finanças, detalhes) do projeto.
Bom, mesmo que os indianos não admitam, um bom motivo para recusar a proposta da Manor é o fato de que uma quantia dos 30 milhões de libras que a ex-Marussia tem direito será distribuído entre todas as equipes do mundial, o que dá alguns milhões para a Force India.
IRONIA N° 1 - Aí que entra uma série de polêmicas. A equipe de Vijay Mallya passa por seríssima crise financeira e já anunciou que também estará de fora dos testes de Barcelona, de 19 a 23/02. "Talvez no terceiro". E tem mais: A produção do chassi 2015 foi terceirizada, e ainda não foi efetuado o pagamento para essa empresa. Com isso, o carro ainda não foi utilizado no Crash Test obrigatório da FIA, o que está gerando todo esse caos. O dinheiro da Manor viria como uma mão na roda para sanar esse imbróglio financeiro.
Bem, por enquanto a Manor/Marussia está fora. Entretanto, os ex-russos tem até o Bahrein para conseguirem uma licença e, quem sabe, convencer a Force India, que pode ser a próxima a ter que recorrer ao chassi de 2014 para disputar a F1 neste ano. Seria engraçado, não?
Foto: Twitter |
Compare com o capacete de Vettel utilizado nos testes em Jerez:
Foto: Blog do Fábio Seixas |
É isso galera, amanhã tirarei mais 2 sisos, e passarei o carnaval repousando... Não é a folia dos sonhos, mas é o que temos para o momento. Voltarei semana que vem para o começo dos testes em Barcelona. Até lá! Aproveitem a folia, mas sempre com cuidado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.