Foto: Getty Images |
A terceira e derradeira parte dos testes de pré-temporada começou. Os últimos ajustes antes do GP da Austrália. A Williams, por exemplo, finalmente colocou pneus macios para simular o ritmo de classificação. E o resultado foi animador: Felipe Massa anotou 1:23.500 e terminou com o melhor tempo não só do dia, mas também de todo o circuito nesses 5 dias de quilometragem em Montmeló. Além disso, foram completadas 102 voltas. Confiabilidade, velocidade e desempenho. A Williams se credencia como a segunda força da hierarquia atual da F-1.
No topo da cadeia alimentar, a Mercedes teve seu trabalho interrompido de forma surpreendente. Um problema no MGU-K (mesmo problema que atormenta a McLaren) acabou com o trabalho de Hamilton de forma precoce. Com pneus médios, o bicampeão do mundo foi o terceiro mais rápido. Entre eles, Marcus Ericsson. O Sueco foi o que mais andou (122 voltas) e ficou 7 décimos atrás de Massa, usando pneus supermacios. Seu tempo (1:24.276) superou a melhor marca com esse pneu, que era de Grosjean. A Sauber fez long-runs com pneus médios. Segundo Nasr, os suíços precisam melhorar para não oscilar os tempos e, consequentemente, não perder ritmo de corrida.
Foto: Getty Images |
Confira os tempos do 5° dia de testes em Barcelona:
Foto: Arte Globoesporte.com |
NOTÍCIAS:
- A Manor, se voltar mesmo para a F-1, já anunciou que Will Stevens será um dos seus pilotos. O britânico era piloto de testes da antiga Marussia no ano passado e correu pela Caterham no GP de Abu Dhabi.
- Ron Dennis admitiu que Alonso ficou inconsciente "alguns segundos" após o estranho acidente na curva 3. Ele ainda disse que existe uma câmera do circuito interno que flagrou o incidente e que vai se reunir com Charlie Whiting nos próximos dias para investigar mais o que realmente aconteceu com o MP4-30 de Alonso. Mais uma vez, foi descartada a hipótese de problema no carro ou descarga elétrica e reafirmou que o vento influenciou no acontecido. Segundo o empresário de Alonso, Luis García Abad, o bicampeão teve um trauma angular inercial no pescoço, que causou dores de cabeça, vômito e mal-estar. Isso que o acidente foi em baixa velocidade, imagina se fosse na velocidade normal da curva.. MUITO estranho.
- Por fim, a Lotus anunciou a espanhola Carmen Jordá como piloto (ou pilota?) de desenvolvimento. Na hierarquia, está atrás dos titulares Maldonado e Grosjean e do reserva Alex Lynn. Seu currículo não é lá muito impressionante. Sabe-se que competiu na Endurance, Indy Lights e estava na GP3. É filha do ex-piloto José Miguel Jordá.
Foto: Divulgação |
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.