Foto: Getty Images |
A Alpha Tauri seguiu a lógica e confirmou a dupla de pilotos
para 2024: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.
Claro, eles não querem um De Vries 2.0., então Liam Lawson
segue como reserva. Faz sentido?
Bem, Lawson foi o último a pontuar com esse carro e sem
pré-temporada ou três anos na equipe igual Tsunoda.
O japonês, por sua vez, não justifica a renovação até aqui.
O carro não é bom, o time é uma bagunça (será assumido por Laurent Mekies em
2024), mas Yuki andar menos que o reserva nesse recorte é indefensável.
Indefensável.
Não há nem a desculpa de ser um piloto Honda porque a
parceria oficialmente acabou. Tudo bem, é um motor japonês com outro nome até
2025, mas Lawson mostrou estar capacitado para continuar. Enfim, uns tem quatro
anos de boa vontade, outros dez corridas...
Ricciardo está sendo preparado para voltar ao time
principal, então é claro que sua vaga não correria perigo, mesmo machucado.
Claro, ele vai perder algumas corridas de adaptação, mas não consigo imaginar
ele sendo superado pelo japonês. Se até Lawson fez isso...
E isso não é deboche para o neozelandês. Ele se sobressaiu
em um período complicado e em um recorte curto. Não foi apenas acaso de uma
prova só, mas enfim, essa foi uma decisão mais política e institucional do que
meramente técnica.
O que esperar disso para o ano que vem? Honestamente, não
muita coisa. Nem aquela conversa de ser um laboratório para a Red Bull serve. A
Alpha Tauri é o pior carro do grid e 2024 é na verdade a grande prova de fogo
para Ricciardo voltar ou não para a Red Bull. O que fazer se algo for diferente
disso? Não sei, aí é assunto para outro texto.
Agora, resta apenas a vaga de Logan Sargeant disponível para
2024. E, segundo a imprensa europeia, ainda há esperanças para Felipe
Drugovich. Em breve, novidades.
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.