Foto: Getty Images |
Nesta sexta-feira, o vento foi um fator que dificultou o trabalho das equipes nos treinos, embora não tenha acontecido nenhum incidente digno de nota.
O que chamou a atenção é que os tempos do TL1 foram superiores ao do TL2, quando geralmente é ao contrário. Isso aconteceu, claro, por influência da ventania.
Bottas e Hamilton, com Verstappen colado. O mesmo de sempre. Destaco a briga do pelotão intermediário. As Alpine bem, com Alonso no papel de líder e até George Russell ficando entre os 10. A Alpha Tauri um pouco mais atrás, as McLaren tímidas (mas em Ímola mostraram a que veio nos treinos; talvez estejam escondendo o jogo) e a Aston Martin mais atrás.
O que preocupa é Vettel. Três corridas e parece que serão três cassetadas de Lance Stroll. É um abismo sem fim. Na Alfa Romeo, Ilott estreou na primeira sessão, o que claramente foi um prêmio de consolação da Ferrari pelo vice-campeonato na F2. Mick Schumacher fazendo o que se espera: surrando o Mazepin.
Com ventania ou não, teremos mais um final de semana equilibrado e, espero eu, com emoção também, embora esse circuito de Portimão não me inspire grandes expectativas, mas é o que temos para o momento.
Confira a classificação dos treinos livres:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.