quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

BARCELONA, DIA 4: CINZAS

Foto: Getty Images
Depois da folia do carnaval, o retorno.

Pelo jeito não há muitas novidades na pista. Mercedes voando, Red Bull consistente, Ferrari já pressionada e com problemas, Racing Point impressionando e uma briga encarniçada no pelotão intermediário.

Nessa quarta, com os ultramacios, Kubica, reserva da Alfa Romeo, foi o mais rápido. O interessante é que apenas a Haas não revezou os pilotos durante o dia, ou seja, todos foram para a pista.

O que mais chama a atenção nos últimos dias (ou no ano) é o coronavírus. Chegou forte na Itália e até no Brasil. A Ferrari e a Alpha Tauri, cujas sedes estão por lá, começaram a tomar diversas providências. A Alfa Romeo também se preocupa porque lá existem vários membros italianos.

O Bahrein cancelou voos da Itália para lá e o Vietnã, com autódromo pronto, também, além de vários cancelamentos esportivos e as consequências políticas e econômicas de um problema de saúde até então incontrolável.

Obviamente, o risco de mais cancelamentos durante o ano é altíssimo. Com o recorte do esporte, fica claro que acontecer o evento ou não é o que menos importa, mas sim a saúde daqueles que participam, sejam pilotos, mecânicos, comissários, imprensa, torcedores, etc.

Se a temporada dentro da pista promete ser mais previsível do que nunca, os desdobramentos ao redor respondem o contrário.


Confira os tempos do quarto dia de testes em Barcelona:


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.