O Grande Prêmio de Mônaco é um dos GPs mais conhecidos do automobilismo, juntamente com as 500 milhas de Indianopólis e as 24 horas de Le Mans. É um circuito de rua de Monte Carlo, com 3340 metros de extensão e que exige muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.
Passou a integrar o calendário da Fórmula 1 em 1955.
Em 2020, em virtude do coronavírus, a corrida de rua não foi realizada pela única vez na história, retornando ao calendário nesta temporada.
Foto: Wikipédia |
Melhor volta em corrida: Max Verstappen - 1:14.260 (Red Bull, 2018)
Pole Position: Lewis Hamilton - 1:10.166 (Mercedes, 2019)
Último vencedor: Lewis Hamilton (Mercedes)
Maior vencedor: Ayrton Senna - 6x (1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993)
CLASSIFICAÇÃO:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) - 94 pontos
2 - Max Verstappen (Red Bull) - 80 pontos
3 - Valtteri Bottas (Mercedes) - 47 pontos
4 - Lando Norris (McLaren) - 41 pontos
5 - Charles Leclerc (Ferrari) - 40 pontos
6 - Sérgio Pérez (Red Bull) - 32 pontos
7 - Daniel Ricciardo (McLaren) - 24 pontos
8 - Carlos Sainz Jr (Ferrari) - 20 pontos
9 - Esteban Ocon (Alpine) - 10 pontos
10- Pierre Gasly (Alpha Tauri) - 8 pontos
11- Lance Stroll (Aston Martin) - 5 pontos
12- Fernando Alonso (Alpine) - 5 pontos
13- Yuki Tusnoda (Alpha Tauri) - 2 pontos
CONSTRUTORES:
1 - Mercedes - 141 pontos
2 - Red Bull Honda - 112 pontos
3 - McLaren Mercedes - 65 pontos
4 - Ferrari - 60 pontos
5 - Alpine Renault - 15 pontos
6 - Alpha Tauri Honda - 10 pontos
7 - Aston Martin Mercedes - 5 pontos
QUESTÃO DE TEMPO
Foto: Getty Images |
O chefão da McLaren afirmou que esses confrontos são ótimos para o esporte e espera que os dois se encontrem na pista para que, assim, exista possibilidade de suas McLaren aproveitarem a chance para ir ao pódio ou até mesmo a brigar por uma vitória, que não acontece desde o GP do Brasil de 2012, quando Jenson Button venceu e Sebastian Vettel sagrou-se tricampeão mundial.
“Acho que as rivalidades são ótimas para o esporte, e ter esses dois caras lutando é bom. Espero que, em algum momento ao longo do ano, isso crie uma oportunidade para nós, já que acho que é somente questão de tempo para que os dois estejam determinados a não desistir numa Curva 1 e que nenhum deles tire o pé”, comentou.
Brown ainda elogiou a experiência e as capacidades do heptacampeão, ressaltando que ele não precisa provar nada para ninguém.
Acho que isso é ótimo para a Fórmula 1. Lewis vem tendo vida muito fácil depois daquele ano com Nico. Então acho que é uma grande rivalidade. Acho que Max fez Lewis avançar, ainda que ele não precisasse disso. Mas ele está, definitivamente, no auge da sua forma.
“Está claro que Lewis é um piloto muito inteligente. Você pode notar que ele está lá esperando a hora certa para atacar, ele não é muito ansioso. É a experiência”, concluiu.
Também acredito que isso vá acontecer, principalmente em um circuito mais complicado ou na reta final do campeonato, quando o desespero tomar conta de um ou de outro. Convenhamos que batidas são sempre legais, o que também propicia a chance de outros pilotos conseguirem resultados improváveis e históricos. Se não fosse o covid e o erro da Mercedes, jamais teríamos escutado o hino mexicano no alto do pódio, por exemplo.
PARA SEMPRE?
Foto: Red Bull Content Pool |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.