Foto: Getty Images |
Se tem alguém que ainda não tem motivos para sorrir na temporada, esse é Daniel Ricciardo. Recém chegado na McLaren, o australiano ainda está claramente se adaptando a um novo ambiente de equipe e um carro diferente da Renault, com características distintas.
Diante disso e ao mesmo tempo, o sorriso precisa tentar se entender o mais rápido possível enquanto está sendo sumariamente batido por Lando Norris. A diferença entre os dois é de 40 pontos, desproporcional a qualidade dos dois pilotos.
Diferentemente de Alonso e Vettel, que voltaram ao topo da hierarquia interna com os resultados do GP do Azerbaijão, Ricciardo parece ainda não ter confiança no novo carro, tampouco adaptado as características. Apagado, ainda bateu na classificação e vem sendo muito mais lento, inclusive levando uma volta de Norris em Mônaco, o que foi constrangedor.
Na Renault, o cenário foi semelhante. Ricciardo encontrou dificuldades pontuais com Hulkenberg, mas depois pegou o ritmo e superou o companheiro de equipe, assim como fez com Ocon no ano passado. Norris é um desafio mais difícil, então Ricciardo precisa apertar o passo. É o que todo mundo espera, principalmente a McLaren, que não pagou barato pela sua contratação.
Pode-se dizer que o bonde da história passou para Ricciardo. O tempo e o esporte são cruéis com o timing e o contexto das situações. No entanto, ganhando bem e numa equipe de fábrica, o tempo precisa ser amigo do australiano, o que não vem sendo.
Nesse momento, o carismático sorriso está no modo sem risadinha. A situação não está divertida para ele.
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, esse é o espaço em que você pode comentar, sugerir e criticar, desde que seja construtivo. O espaço é aberto, mas mensagens ofensivas para outros comentaristas ou para o autor não serão toleradas.